Casa-Museu Manuel Ribeiro de Pavia
1 like
339 views
Share
Casa-Museu Manuel Ribeiro de Pavia
1 like
339 views
Trata-se de um pequeno espaço dedicado à obra do artista, onde podem ser admiradas algumas peças de artesanato local, pinturas e desenhos originais, algumas reproduções e livros ilustrados por este insigne alentejano.

Fundada a 16 de junho de 1984, contou com o apoio da Câmara Municipal de Mora, da Junta de Freguesia de Pavia e com a colaboração de amigos do pintor.

A existência de um espaço como este pretende perpetuar o espólio artístico de Manuel Ribeiro de Pavia, através da promoção e divulgação da sua obra com exposições, publicações, conferências e outros eventos na sua terra natal, dinamizando ainda iniciativas de artes-plásticas.

A Casa Museu é constituída por biblioteca, documentação e museu. A biblioteca reúne um conjunto de livros, revistas e outro material impresso, onde se encontra registada a colaboração ou reprodução de trabalho do pintor. A documentação é composta por reproduções fotográficas de capas e ilustrações que constituem um ficheiro próprio e a classificação de documentos, objetos e outros elementos que registam o trabalho e a personalidade de Manuel Ribeiro Pavia. Já o museu possui uma exposição permanente de originais, onde as obras expostas são fruto de doações de particulares, aquisições e empréstimos temporários.
May 7, 2020
Places & ScenesMade with Tour Creator
Works with Google Expeditions
Public
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu